Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quinta-feira, agosto 31, 2006

Um tempo para o essencial

Quantas coisas me prendem e por vezes me levam a perder a mira, o ponto onde devo chegar e de onde vim...
São tarefas, ocupações, realizações de projetos, encontros e desencontros com amigos... Tudo corrobora para um desvio do essencial... Os compromissos se acumulam. O desejo de atender a todos é cada vez mais intenso e a cada dia que passa, sinto que muito tenho ainda por fazer e pouco fiz. É ai então que a saúde obriga a uma parada quase forçada e vejo que me desviei do rumo. Saí do essencial. E o que é o essencial?
Hoje percebi que não adianta querer recuperar o tempo que nos parece perdido...Nada foi perdido. O passado por mais sombrio que se nos apresente, deixou alguns raios de luz e Deus, que tudo conhece e entende, tudo releva...Então o quê e por que recuperar? Para mim hoje, o essencial é estar em Deus. Deixar que Ele fale, mostre cada passo a ser dado..Entregar-me ao Pai que pacientemente acolhe esse andar hesitante do filho e o estimula a continuar em frente...

2 Comments:

Blogger Manuela Neves said...

Querida Poetisa,
Àmanhã entrego a minha filha e o meu filho no Altar e ao PAI, vão casar os 2 ao mesmo tempo com seus respectivos noivo e noiva.
Gostaria que escrevesse algo sobre este TEMPO.
Deliciei-me pois estou hoje a fazer um dia de reflexão e aqui estou com as lágrimas ora correndo, ora me encontrando nas suas palavras e sentimentos.
Escreva para mim que TEMPO É ESTE, em que se perde, mas se ganha, em que se avalia tudo o que fizemos por nossos mais queridos até hoje e só queremos continuar a fazer, mas não devemos interferir.
Temos que ficar como espectadores.
Tenho 60 anos e meu marido 63.
Abraço a minha amiga e deixo-me envolver neste seu lindo BLOG.
Obrigado por existir.
Beijos no seu doce coração.
Venha tomar m café até meu BLOG
http://bica.blogs.sapo.pt

AMIGA SEMPRE
ALUENA

10:32 AM  
Blogger EU CÁ VOO CAMINHANDO said...

Passei por aqui e. Gostei.E. Apeteceu-me dizer-lhe isto. só.

rastos:www.artmajeur.com/joseamar)

http://eucavooocaminhando.blogspot.com

e pronto.

1

bji

j.a.m.

8:17 PM  

Postar um comentário

<< Home